Reparo em placa console PS4

17 nov Reparo em placa console PS4

Olá pessoal. Hoje é dia de falar sobre o console Sony PS4!

Estávamos um tanto parados com os posts mas agora voltamos e pretendemos ser constantes em nossas atualizações 😃😃😃🙏🙏🙏

Essa semana recebemos um console Sony PS4 para fechar o jogo BLOODBORNE para nosso cliente. Segundo relatos deste, estava morrendo demais durante a campanha 😳😱🤔😂😂😂😂

Brincadeiras a parte, o problema era que a wi-fi estava instável e as portas USB não reconheciam os controles.

Nesse reparo, separamos um vídeo e algumas fotos. Nosso diagnóstico foi de problemas no chipset (ponte sul) o qual controla porta HDMI, wi-fi, portas USB e outros periféricos da placa.

A troca deste chip não é simples pois é com soldas BGA. Esse tipo de solda não e visível pois fica embaixo do componente, necessitando de equipamentos de precisão para não danificar a placa do PS4 ao remover o componente e também ao soldar o novo chip (excesso de calor).

O modelo do chip dessa placa era o cxd90036g.

As causas do problema podem ser várias. Calor excessivo, surto de tensão em cabos HDMI ou portas USB, falha do próprio componente (fabricação) pois existem vários casos relatados desse problema.

Temos vídeo?? Simm!!

Também executamos diversos outros reparos em consoles Sony PS4 como: luz azul da morte, drive ejetando sozinho, congelamentos e travamentos, super aquecimentos, reparo da porta hdmi, reparo do chip BGA, reparos na placa mãe em geral.

Você que possui um console Sony PS4, deve ter cuidado ao instalar ele. Separamos algumas dicas:
– Evita deixar as saídas de ar obstruídas;
– Procure deixar em um local arejado;
– Faça manutenções preventivas pelo menos uma vez ao ano;
– Desligue o aparelho, não deixe no modo standby pois o mesmo segue ligado e pode danificar com descargas elétricas (sobrecargas) e também diminuirá o tempo de vida útil dos componentes estando ligado, consumindo energia, aquecendo, porém, sem uso.

Essas dicas são crucias e darão uma boa sobrevida ao seu console!

Boa jogatina!!



× Em que posso te ajudar?